Foto: PCMG
Uma operação conjunta realizada nesta terça-feira (19 de novembro) pelas forças de segurança de Minas Gerais resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de um adolescente, em Lima Duarte, na Zona da Mata.
As ações foram motivadas por um roubo ocorrido em outubro deste ano e mobilizaram agentes da Polícia Civil (PCMG) e da Polícia Militar (PMMG) em dois bairros do município.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 23 de outubro, quando um homem e uma mulher relataram ter sido rendidos por três homens armados com facas.
Após a abordagem, o trio forçou o homem a permanecer em uma área rural sob vigilância, enquanto a mulher foi conduzida de volta à sua residência pelos assaltantes, que roubaram um relógio. Durante a fuga, o carro das vítimas foi abandonado após uma colisão.
Com o avanço das apurações, a Polícia Civil descobriu que a mulher, inicialmente tida como vítima, havia sido cúmplice do roubo, atraindo o homem para a emboscada. Os três suspeitos já estavam na residência dela antes do crime e retornaram ao local após o roubo.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça para os quatro envolvidos, e três deles foram cumpridos na operação. O quarto suspeito segue foragido. Além disso, a operação revelou o envolvimento de um adolescente com o tráfico de drogas, levando à sua apreensão.
A investigação permanece em curso para localizar o suspeito foragido e reforçar a segurança no município.