Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Eventos

Teatro Paschoal Carlos Magno celebra Dia da Consciência Negra com show nesta quarta

João G. 19 de novembro de 2024

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Teatro Paschoal Carlos Magno celebra Dia da Consciência Negra com show nesta quarta

Foto: Divulgação / PJF

-Continua após a publicidade-

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, agora celebrado como feriado nacional, o Teatro Paschoal Carlos Magno, no Centro de Juiz de Fora, será palco de um evento especial nesta quarta-feira (20). Às 18h30, o Batuque Afro-brasileiro de Nelson Silva, que completa 60 anos de história, apresentará um show gratuito e aberto ao público.

A iniciativa integra a programação do Novembro Negro 2024 e simboliza a preservação e o reconhecimento de uma das tradições culturais mais valiosas da cidade.

O evento marca o encerramento de um ciclo de homenagens realizado ao longo de 2024, com destaque para a gravação oficial das canções do Batuque, viabilizada por emenda parlamentar da vereadora Tallia Sobral.

-Continua após a publicidade-

Reconhecido como um bem cultural imaterial ameaçado, o Batuque recebeu este ano o 19° Prêmio Amigo do Patrimônio e deu início ao processo de registro oficial de seu repertório.

Segundo Maria Luiza Igino Evaristo, gerente do Departamento de Memória e Patrimônio Cultural da Funalfa, “trazer o Batuque para um show completo é reconhecer não apenas seu valor artístico, mas também sua representatividade como um pilar da nossa cultura negra e da nossa história.”

Roda de samba amplia as comemorações

Após o show principal, às 20h, a celebração continua com o evento Sambores do Axé. A roda de samba, comandada pelo grupo Samba de Terreiro, acontecerá na área externa do teatro, prometendo contagiar o público com o melhor do samba e da cultura afro-brasileira.

-Continua após a publicidade-

O Teatro Paschoal Carlos Magno está localizado na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: “Vagou JF” tem vaga para Assistente Administrativo em Juiz de Fora
Next: UAIs terão atendimento interrompido nesta quarta-feira em Minas Gerais

relacionado

Quinta Musical recebe Ricardo Itaborahy com show gratuito em Juiz de Fora
  • Eventos
  • Juiz de Fora

Quinta Musical recebe Ricardo Itaborahy com show gratuito em Juiz de Fora

Davi Dias 20 de abril de 2026
Praça CEU abre inscrições para o 9º Festival de Dança em Juiz de Fora
  • Eventos

Praça CEU abre inscrições para o 9º Festival de Dança em Juiz de Fora

João G. 30 de março de 2026
Frei Gilson - Reprodução
  • Eventos

Evento com Frei Gilson em Juiz de Fora terá inscrições abertas a partir desta segunda-feira

João G. 30 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d