Homem suspeito de abusar sexualmente do sobrinho de 5 anos é preso em Juiz de Fora

Na noite desta quinta-feira (7 de novembro), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem de 62 anos, no Terminal Rodoviário Miguel Mansur, em Juiz de Fora, suspeito de abusar sexualmente de seu sobrinho, de 5 anos. O homem estava se preparando para fugir com destino ao Rio de Janeiro, quando foi interceptado pela PC.

Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito havia se apresentado à polícia mais cedo no mesmo dia, alegando ser vítima de uma falsa acusação de abuso feita pela criança. No entanto, horas depois, o homem retornou à delegacia e confessou que “algo havia acontecido” enquanto dormia, tentando responsabilizar a vítima. O crime ocorreu na casa do suspeito, localizada na Zona Sudeste de Juiz de Fora.

Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança, ao ser chamada à delegacia, confirmou o relato do menino, que descreveu detalhes dos abusos. Com as informações em mãos, a equipe da Deam agiu rapidamente, localizando o suspeito na rodoviária, onde ele foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

Além desse caso, a polícia investiga outra denúncia de estupro de vulnerável contra o mesmo homem, ocorrida no ano anterior, envolvendo outra vítima.

Alerta à população

A delegada Alessandra Azalim, titular da Deam, alerta pais e responsáveis para que fiquem atentos a sinais comportamentais nas crianças, que podem indicar abuso sexual. Ela reforça a importância de denunciar qualquer suspeita à Polícia Civil, para que os casos possam ser investigados e os responsáveis, punidos.

Operação Hagnos

A prisão faz parte da operação Hagnos, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A operação, que visa combater a violência contra crianças e adolescentes, conta com a participação de várias forças de segurança, realizando tanto ações repressivas quanto iniciativas preventivas, como palestras e campanhas de conscientização.