Margarida Salomão anuncia retomada de obras em creche do bairro Igrejinha em Juiz de Fora

Após mais de sete anos de paralisação, a construção da creche no bairro Igrejinha, na Zona Norte de Juiz de Fora, será retomada. A prefeita Margarida Salomão fez o anúncio nesta quarta-feira (30 de outubro), destacando a importância do projeto para a comunidade local. “É uma excelente notícia para a população de Igrejinha e para as crianças de Juiz de Fora como um todo”, afirmou.

A nova creche, situada na Rua da Estação em uma área de mais de 20 mil metros quadrados, terá capacidade para atender quase 100 crianças. Os recursos de R$ 2,2 milhões são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), liberados pelo Governo Federal. “Estamos garantindo os direitos das crianças do bairro Igrejinha e respondendo a uma demanda antiga da comunidade”, comemorou a prefeita.

Desde 2021, Margarida Salomão já inaugurou sete novas creches na cidade e, com as parcerias estabelecidas, ampliou em quase 60% o atendimento da Rede Municipal para crianças de 0 a 3 anos. A retomada dessa obra representa um passo significativo na melhoria do acesso à educação infantil em Juiz de Fora.

O vídeo do anúncio pode ser assistido aqui.