Durante uma operação de fiscalização de trânsito na AMG 3085, em Juiz de Fora, a Polícia Militar Rodoviária abordou um veículo carro de passeio que apresentava uma placa artesanal na parte dianteira, com caracteres que não correspondiam a nenhum registro oficial. Os ocupantes do carro, um condutor de 21 anos e um passageiro de 27, ambos com passagens anteriores por crimes como porte ilegal de arma, homicídio e tráfico de drogas, foram questionados sobre a procedência do veículo.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, a dupla alegou que havia adquirido o carro “para a roça” por R$ 4 mil de uma pessoa desconhecida e que não possuíam qualquer documentação referente ao veículo. No entanto, ao realizar a consulta pela placa traseira, AEZ-5595, a polícia descobriu que o veículo havia sido furtado no dia 10 de outubro de 2024, na cidade de Congonhas.
Além disso, os policiais verificaram que os cilindros das portas estavam violados e que o veículo estava com ligação direta. Diante das evidências, os homens foram presos em flagrante delito e encaminhados à Delegacia de Juiz de Fora. O veículo foi removido para o pátio de um auto socorro credenciado que atendeu à ocorrência.