Foto: PCMG / Divulgação
Na sexta-feira (25 de outubro), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se uniu a outras forças de segurança na operação conjunta Centro Seguro, realizada no centro de Juiz de Fora, Zona da Mata mineira.
A ação, coordenada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar, contou com a participação do Corpo de Bombeiros, da Vara da Infância e Juventude e da Prefeitura de Juiz de Fora.
O foco da operação foi a fiscalização de hotéis localizados na área central da cidade, com o intuito de garantir que esses estabelecimentos cumpram as normas de segurança. Entre as ações realizadas, houve a verificação das condições de hospedagem e a busca por práticas ilegais, como a utilização dos hotéis como esconderijos para criminosos.
Além disso, a operação teve como um de seus objetivos evitar que menores de 18 anos fossem hospedados sem autorização ou acompanhamento de pais ou responsáveis, reforçando o combate à exploração e ao abuso sexual infantil.
Como resultado, 13 autuações foram aplicadas, uma diligência fiscal foi conduzida e um termo de intimação foi emitido pelos fiscais municipais. O Corpo de Bombeiros também atuou, lavrando duas multas e emitindo quatro advertências por descumprimento de normas de segurança.
Durante a operação, a Polícia Militar registrou uma prisão por receptação e apreendeu materiais ilícitos, além de uma ocorrência de porte de substância semelhante à maconha.