Motorista de ônibus é agredido com “bolsadas” durante discussão na Zona Sul de Juiz de Fora

Um ônibus do transporte coletivo urbano de Juiz de Fora que realizava a linha 131 – Bandeirantes / São Geraldo parou em um posto policial após uma confusão na manhã desta quarta-feira (16 de outubro). Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar, uma mulher de 42 anos e o motorista de 60 anos se envolveram em uma briga que acabou no registro policial.

Conforme registrado no Registro de Eventos de Defesa Social (REDS), a autora do fato contou que, ela e seu filho, de apenas 5 anos, entraram no coletivo e, antes que pudessem se acomodar, o motorista arrancou com o veículo de maneira brusca, quase fazendo com que caíssem. A mulher, irritada com a situação, pediu ao motorista que deixasse seu filho sentar. Em resposta, o motorista teria declarado: “O filho não é meu, o problema é seu! Não vai sentar”.

Por outro lado, o motorista relatou que a mulher não estava no ponto de ônibus quando ele fechou as portas. Segundo ele, a passageira chegou gritando e jogou dinheiro sobre ele, ameaçando-o caso seu filho se machucasse. A mulher ainda teria agredido verbalmente o motorista e lhe dado uma “bolsada” antes de sentar-se no capô do ônibus.

Ambos os envolvidos se dirigiram à 32ª Companhia de Polícia Militar, no bairro Santa Luzia, na Zona Sul de Juiz de Fora para formalizar a ocorrência, que foi registrada como vias de fato e agressão.