Juiz de Fora inicia cadastramento para a Educação Infantil na Rede Municipal de ensino

A Secretaria de Educação (SE) deu início, nesta segunda-feira (7 de outubro), ao cadastramento escolar para a Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino. O processo, que se estenderá até o dia 25 de outubro, é destinado a crianças de 4 e 5 anos que completem a idade até 31 de março de 2025.

Para realizar o cadastro, os responsáveis devem se dirigir a uma das dez unidades do Departamento de Informação Geral e Atendimento (DIGA) mais próximas, no horário das 8h às 17h.

No momento da inscrição, os pais ou responsáveis precisam apresentar algumas informações essenciais, como nome completo da criança, data de nascimento, endereço, telefone para contato e dados do responsável legal, além de detalhes sobre a escolaridade desejada e a indicação de até três escolas de acordo com o zoneamento.

Cadastramento para creches 2025 começa amanhã

A partir desta terça-feira (8 de outubro), terá início o cadastramento para as creches do município, que seguirá até 24 de outubro. Este cadastramento será realizado em um único local, na Avenida Brasil, nº 3840, no bairro Ladeira, e é destinado a crianças de 0 a 3 anos, nascidas entre 1º de abril de 2021 e a data final do cadastramento.

Os horários de atendimento serão das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, com limite de 240 atendimentos diários. Os responsáveis poderão escolher o melhor dia e horário para efetuar o cadastro, sendo entregues 120 senhas pela manhã e 120 à tarde. É fundamental que os responsáveis estejam atentos à documentação exigida.

Documentação necessária

Para o cadastramento, será necessário apresentar tanto originais quanto cópias de diversos documentos, incluindo a certidão de nascimento da criança e comprovante de residência. Além disso, documentos como identidade dos pais, carteira de trabalho e comprovante de inscrição no Cadastro Único são obrigatórios.