Foto: Divulgação / Cemig
A Cemig emitiu um alerta para seus mais de 9 milhões de clientes sobre a crescente onda de tentativas de fraudes utilizando o nome da companhia. Golpistas estão utilizando técnicas como clonagem de WhatsApp, envio de faturas falsas e ligações fraudulentas para enganar os consumidores, solicitando pagamentos indevidos ou dados pessoais sensíveis, como senhas.
O analista de proteção da Receita da Cemig, Johmerson Neves, orienta que os clientes fiquem atentos e sempre busquem confirmação através dos canais oficiais da empresa, como o WhatsApp (31) 3506-1160, o site Cemig Atende Web (atende.cemig.com.br) ou o telefone 116, que funciona 24 horas. Neves reforça que a Cemig não solicita senhas nem pressiona para pagamentos urgentes.
Entre os golpes mais comuns estão solicitações de pagamento por meio de contatos desconhecidos ou urgentes. A empresa reforça que os pagamentos devem ser feitos apenas utilizando faturas oficiais ou códigos fornecidos por seus canais legítimos.
Além disso, a Cemig não realiza atendimento pelas redes sociais. A campanha “Quem tá ligado na Cemig fica longe dos golpes”, lançada em setembro, busca conscientizar a população sobre essas tentativas de fraude e reforçar a importância de utilizar apenas os canais oficiais da empresa.
Mais informações podem ser encontradas em cemig.com.br/seliga.