Foto: Divulgação / MPMG
Na tarde desta quinta-feira (3 de outubro), um candidato à prefeitura de Cipotânea foi preso sob suspeita de participação em um homicídio em Minas Gerais. O crime, ocorrido na terça-feira (2 de outubro), teria sido motivado por divergências políticas.
De acordo com a investigação do MPMG, imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito dirigindo o carro que perseguiu a vítima, que estava em uma motocicleta. Os disparos fatais teriam sido efetuados pelo segurança pessoal do candidato, enquanto os dois fugiam do local. A polícia conseguiu localizar ambos após uma busca rápida.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) afirmou que os autos de prisão em flagrante estão em conformidade com a lei e solicitou a conversão da prisão em preventiva. O promotor de Justiça Vinícius de Souza Chaves destacou a gravidade do caso. “Se no caso em voga se fazem presentes elementos concretos que dão conta da periculosidade do paciente, seja pela gravidade do delito, seja pelo modo de agir, a prisão preventiva se revela como medida imprescindível para garantia da ordem pública”, afirmou.