Foto: Reprodução / Redes sociais
Em uma operação de sucesso realizada pela Polícia Militar, cinco indivíduos foram presos e cerca de 140 kg de drogas foram apreendidos durante uma perseguição policial na tarde desta quarta-feira (2 de outubro), no bairro Novo Horizonte, na Zona Oeste de Juiz de Fora.
Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar, a operação começou durante um patrulhamento preventivo, quando os militares abordaram um veículo de cor preta, identificado previamente pelo serviço de inteligência como suspeito de envolvimento com o tráfico.
Durante a busca no veículo, foram encontradas seis barras de substância análoga à maconha, além de baterias automotivas e ferramentas. O motorista, um homem de 39 anos, admitiu que estava realizando entregas de drogas e que receberia R$ 50,00 pelo serviço. Ele foi preso em flagrante.

Simultaneamente, um veículo de cor branca, conduzido por um suspeito, de 43 anos, foi visto agindo de maneira suspeita e, ao tentar recolher uma sacola, também levantou a atenção dos policiais.
Após receber uma ordem de parada, o condutor fugiu, iniciando uma perseguição no bairro Santa Terezinha. A fuga terminou com uma colisão entre o carro que ele dirigia e um carro de luxo, de modelo BMW X1, no bairro Novo Horizonte, Cidade Alta em Juiz de Fora. A condutora do BMW sofreu apenas ferimentos leves.
Durante a perseguição, os ocupantes do veículo em fuga, o condutor de 43 anos, e mais um ocupante, de 40 anos, lançaram pela janela pacotes de maconha e um celular, que foram recuperados pelos policiais. Ambos tentaram fugir a pé após a colisão, mas foram capturados e presos.
Com base em informações obtidas pela inteligência policial, as autoridades conseguiram localizar uma residência associada ao grupo, onde foram apreendidos aproximadamente 132 kg de maconha. No local dois suspeitos de 35 25 anos, foram presos por envolvimento com o tráfico.

A operação contou com o apoio do COPOM, da 4ª CIA PM IND PE, da P2 do 2º BPM e de viaturas do 27° BPM. Todos os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.