UFJF

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou a abertura de inscrições para seleção nos cursos de Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva, com início previsto para 2025.

Os editais divulgados destacam duas linhas de pesquisa: “Política, Gestão e Avaliação de Sistemas e Programas de Saúde” e “Processo Saúde-Adoecimento e seus Determinantes”.

Para o Mestrado, estão disponíveis 22 vagas, sendo 11 delas destinadas a cotas da política de ações afirmativas, que incluem grupos como negros, povos e comunidades tradicionais, pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis), pessoas com deficiência, refugiados e imigrantes humanitários.

Os interessados devem possuir graduação reconhecida pelo MEC e passar por um processo de seleção que inclui prova escrita de conhecimentos específicos, prova de proficiência em língua inglesa e apresentação de projeto de pesquisa. As inscrições para o Mestrado vão de 30 de setembro a 28 de outubro de 2024, realizadas pelo sistema Siga X.

No Doutorado, são oferecidas oito vagas, com quatro reservadas para cotistas. Os candidatos devem ter diploma de mestrado reconhecido pelo MEC e passar por etapas que incluem prova escrita de proficiência em língua estrangeira, apresentação de anteprojeto de pesquisa e uma entrevista para defesa do anteprojeto.

As inscrições para o Doutorado também começam em 30 de setembro, mas se encerram em 12 de novembro de 2024, pelo Siga X.

Para mais informações, os interessados podem acessar os editais completos do Mestrado e do Doutorado.