Foto: PCMG
Na última segunda-feira (16 de setembro), um homem foi preso em Boa Esperança, no Sul de Minas, sob a suspeita de estar envolvido em uma série de furtos e roubos na região. O acusado teria utilizado uma camisa da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para enganar suas vítimas e obter acesso a imóveis.
De acordo com a Polícia Civil, no dia 30 de agosto, dois indivíduos, vestidos com camisas antigas da PCMG, teriam invadido um prédio e arrombado a porta de um apartamento. Durante a ação, os criminosos causaram desordem no local e levaram cerca de R$ 100.
No dia seguinte, 31 de agosto, uma família foi rendida em sua residência por um homem armado, também vestido com uma camisa da PCMG. O suspeito teria roubado R$ 80 mil e alguns cheques. Investigações revelaram que esses cheques foram depositados em Mairiporã, São Paulo, e os envolvidos foram identificados.
As apurações incluíram análise de dados móveis e imagens de câmeras de segurança, que confirmaram a presença do suspeito na cena dos crimes e a localização de seu veículo. A Polícia Civil obteve mandados de busca e apreensão e solicitou a prisão preventiva dos envolvidos.
O homem foi encontrado em sua residência em Boa Esperança após uma série de buscas e tentativas de evasão, sendo preso enquanto tentava se ocultar. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações continuam para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos no caso.