Foto: Redes Sociais
Na última quarta-feira (4 de setembro), o Tribunal Regional Eleitoral aceitou o recurso de Pastor Gilmar Garbero, integrante da chapa liderada por Charlles Evangelista (PL) na disputa pela Prefeitura de Juiz de Fora.
Inicialmente, Garbero havia tido seu pedido de registro de candidatura indeferido, com o Ministério Público Eleitoral apontando que o candidato, servidor público estadual, não teria cumprido o prazo de desincompatibilização do cargo.
A promotoria argumentou que Gilmar não se afastou de suas funções no tempo exigido pela legislação. No entanto, a nova decisão da Justiça Eleitoral, publicada nesta quarta-feira (4 de setembro), entendeu que o afastamento do cargo público foi válido desde a solicitação feita por Gilmar no dia 25 de junho, e não a partir da data oficial de 8 de julho.
A coligação “Juiz de Fora no Coração” comemorou a decisão, afirmando que recebeu com alegria a confirmação de Gilmar Garbero como vice na chapa de Charlles Evangelista para as próximas eleições municipais.