Foto: Corpo de Bombeiros
Na tarde do último domingo (1º de setembro), um incêndio em vegetação na zona rural de Pedra do Anta, na Zona da Mata Mineira, especificamente no sítio Bibiuba, terminou de forma trágica com a morte de dois irmãos.
A guarnição do Corpo de Bombeiros de Viçosa foi acionada por volta das 15h e trabalhou até às 20h no combate às chamas.




Devido à dificuldade de acesso e ao perigo crescente em uma das frentes do incêndio que avançava em direção a uma mata, o chefe da guarnição optou por suspender os trabalhos.
A decisão foi tomada em razão dos riscos aumentados pelo combate noturno, onde a falta de visibilidade e o desgaste físico representam um perigo significativo para as equipes.
Antes de deixar o local, o comandante dos bombeiros orientou os funcionários da fazenda a não prosseguirem com o combate devido ao risco envolvido.
Na madrugada desta segunda-feira (2 de agosto), familiares perceberam a ausência dos dois irmãos, de 38 e 47 anos, que não eram funcionários da fazenda, mas moradores de uma propriedade vizinha.
Ao iniciarem buscas, os corpos dos dois foram encontrados carbonizados em uma área queimada, distante da sede da fazenda.
A perícia esteve no local, e os corpos já foram liberados.