Foto: Corpo de Bombeiros
Na tarde desta quinta-feira (29 de agosto), um incêndio de grandes proporções destruiu a indústria de estofados Riflex, situada no bairro Palmeiras, em Ubá.
Guarnições do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora foram acionadas rapidamente para combater as chamas, que consumiram por completo o galpão de aproximadamente 900 metros quadrados, feito de estrutura metálica.
Felizmente, não houve vítimas. O combate ao incêndio contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), três caminhões-pipa de empresas privadas e da Energisa, a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na região. Durante a operação, foram utilizados cerca de 20 mil litros de água.
Ainda não foi possível determinar a causa do incêndio. Conforme o proprietário, ele está certo de que o incêndio não foi provocado por causa elétrica, uma vez que o local onde as chamas começaram não possuía equipamentos elétricos.
Após o controle das chamas, o local foi isolado e ficou sob a responsabilidade do proprietário. A Defesa Civil foi acionada para realizar uma avaliação da estrutura nesta sexta-feira (30 de agosto) e, se necessário, interditar o local.