Foto: Gabriel Cruz
No último sábado (24 de agosto), uma grave ocorrência envolvendo violência doméstica e um surto psicótico mobilizou as autoridades em Cataguases. Uma mulher de 33 anos foi presa após esfaquear seu marido, de 39 anos, e tentar incendiar a residência do casal.
De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada após um chamado de emergência relatando uma intensa briga de casal que culminou em um ataque com arma branca. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem ferido do lado de fora da casa, onde ele confirmou ter sido atacado pela esposa. Temendo pela própria segurança, ele havia se trancado na residência ao perceber a aproximação das autoridades.
Enquanto os policiais ainda avaliavam a situação, vizinhos alertaram que a mulher estava tentando atear fogo na casa. A equipe então conseguiu entrar no imóvel, onde encontrou a suspeita em meio a uma tentativa de autoimolação. Ela foi imediatamente contida e presa no local.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e conseguiu controlar as chamas antes que o incêndio se alastrasse. A mulher foi levada sob escolta ao Hospital de Cataguases, onde foi diagnosticada com um transtorno psiquiátrico agudo, apresentando sintomas de desorientação e alucinações. Após ser sedada, ela segue internada sob vigilância policial.