Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta-feira (22 de agosto), em Juiz de Fora, uma operação que resultou na prisão de três suspeitos de homicídio. A ação, denominada “Operação Zelumem”, foi desencadeada com o objetivo de investigar um crime ocorrido em maio deste ano, no bairro Santo Antônio, supostamente motivado por ciúmes.
Os três homens, com idades de 24, 27 e 29 anos, foram detidos em suas residências nos bairros Santo Antônio e São Benedito. Durante a operação, as autoridades também apreenderam cerca de 150 pinos de cocaína, reforçando as suspeitas de envolvimento dos acusados com o tráfico de drogas.
O caso envolve o assassinato de um jovem de 29 anos, que foi morto a tiros no dia 17 de maio. De acordo com a perícia, a vítima foi atingida por 16 disparos enquanto estava em um veículo.
As investigações apontam que o crime foi motivado pelo envolvimento da vítima com a ex-companheira de um dos suspeitos.
A delegada responsável, Camila Miller, destacou que as investigações continuam para identificar e prender todos os envolvidos no homicídio. A escolha do nome “Zelumem” para a operação faz referência ao termo em latim e grego que deu origem à palavra “ciúme”, apontando para o possível motivo do crime.