Foto: Pixabay
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou a prorrogação das inscrições para a especialização em Gestão Pública de Turismo e Desenvolvimento Regional, oferecida na modalidade a distância. Os interessados têm agora até as 16h do dia 30 de agosto para se inscreverem através do site do Centro de Educação a Distância (Cead).
O curso, que disponibiliza 150 vagas gratuitas, é distribuído em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Lavras, Sete Lagoas, Timóteo e Uberlândia. As aulas serão ministradas de forma assíncrona e síncrona, com metodologias ativas que incentivam a participação e o engajamento dos alunos.
Podem se inscrever profissionais que atuam na gestão pública do turismo e possuem graduação em áreas como Turismo, Comunicação Social, Ciências Humanas, Administração, Economia, e outras áreas afins. Além disso, o curso está aberto a professores, profissionais de museus e áreas verdes, e também àqueles da iniciativa privada ou consultorias, com até 50% das vagas reservadas para esses públicos.
A especialização tem duração de 18 meses, divididos em três etapas de seis meses. O currículo abrange desde fundamentos da educação a distância e do turismo, até o planejamento turístico e a dinâmica das políticas públicas de turismo no Brasil.
De acordo com o coordenador do curso, Edwaldo Sérgio dos Anjos Júnior, os profissionais especializados estarão capacitados para atuar principalmente em secretarias de Turismo ou Esporte e Lazer dos municípios, além de instâncias de governança regional e entidades de interesse privado.
O processo seletivo será conduzido por uma banca de docentes e o resultado parcial será divulgado em 2 de setembro. O resultado final será publicado no dia 5 de setembro, no site do Cead.