Foto: PRF
Em uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação conjunta com o Grupo de Operações com Cães (GOC/PRF) e o DENARC da Polícia Civil de Minas Gerais resultou na apreensão de 12,35 kg de skunk, uma droga derivada da maconha, e na prisão de três homens envolvidos no tráfico de entorpecentes no km 816 da BR-040, em Simão Pereira
A abordagem ocorreu quando os agentes pararam dois veículos que seguiam no sentido Rio de Janeiro para Belo Horizonte. No primeiro veículo, conduzido por um homem, foi encontrada uma mala contendo 11 tabletes de skunk. O motorista confessou ter sido contratado para fornecer os carros para o transporte das drogas e que receberia R$ 2.000,00 pelo serviço.

Durante a fiscalização, os policiais notaram que um dos ocupantes do segundo carro utilizava uma tornozeleira eletrônica, e foi descoberto que ele não tinha autorização para deixar a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com base nessas evidências, os três homens receberam voz de prisão em flagrante.
Além da droga, foram apreendidos três aparelhos celulares, R$ 89,00 em dinheiro e os dois veículos utilizados no transporte.
Os envolvidos, juntamente com os itens apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Juiz de Fora para as devidas providências legais.