Foto: Divulgação
Na noite desta quinta-feira (15 de agosto), um avião da Voepass que saiu de Rio Verde, em Goiás, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, realizou um pouso de emergência em Uberlândia, Minas Gerais. A aterrissagem ocorreu por volta das 19h15, após o voo PTB 2211 declarar situação de emergência.
Em comunicado, a Voepass informou que o pouso em Uberlândia foi uma medida preventiva devido a “uma questão técnica” detectada durante o voo. A companhia destacou que todos os sistemas da aeronave estavam operacionais e que os 38 passageiros serão transferidos para outros voos a fim de chegarem ao destino final.
A concessionária Aena, responsável pelo aeroporto em Uberlândia, afirmou que a emergência foi declarada às 18h54 e que a aeronave pousou em segurança às 19h14. Segundo a Aena, todos os recursos do Plano de Emergência foram mobilizados, mas não houve necessidade de ativação, e os passageiros desembarcaram sem necessidade de atendimento médico.
A aeronave envolvida, de prefixo PSVPA, é um modelo ATR-72-212A (600), fabricado em 2015.
Recentemente, a Voepass suspendeu voos para Fernando de Noronha, sem divulgar os motivos, e enfrentou um trágico acidente na última sexta-feira (9), quando uma aeronave da companhia caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, resultando na morte de 62 pessoas.