Foto: João Gabriel
Um ônibus urbano que realizava a linha 136 – Bandeirantes x Santa Efigênia foi alvo de um roubo na manhã desta segunda-feira (12 de agosto), na Rua Arnaldo Stefani no Bairro Santa Efigênia, Zona Sul de Juiz de Fora. O crime aconteceu quando o suspeito, armado com uma faca, ameaçou o motorista e o cobrador, levando R$60 antes de fugir.
Moradores da região reconheceram o criminoso, o que facilitou a localização do suspeito. Ao chegar à sua casa, a Polícia Militar encontrou o jovem escondido.
Durante a abordagem, o suspeito confessou o crime, justificando sua ação pelo vício em substâncias ilícitas. A polícia conseguiu recuperar parte do dinheiro roubado, assim como a faca utilizada no assalto.
Em nota, o Consórcio Via JF informou que o criminoso não feriu ninguém dentro do coletivo e manteve o foco somente na subtração do dinheiro. Confira a nota:
O Consórcio Via JF esclarece:
Na manhã do dia 12 de agosto, às 05h15, o motorista da linha 136 relatou que foi vítima de um assalto na região do bairro Santa Efigênia. O assaltante entrou no coletivo no ponto final e, armado com uma faca, anunciou o assalto ao cobrador.
Durante o assalto, foi subtraído a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais) em troco do cobrador. Em seguida, o assaltante desceu do ônibus e fugiu do local. Não houve agressão física aos passageiros ou ao cobrador; o assaltante concentrou-se apenas na subtração do dinheiro.
Lamentamos profundamente a ocorrência e reiteramos nosso compromisso com a segurança de nossos funcionários e passageiros. A Polícia Militar foi acionada e está realizando buscas para localizar o autor do crime.
O Consórcio Via JF está acompanhando o caso e prestando o suporte necessário às autoridades competentes para garantir a segurança e o tratamento adequado do incidente.