Na tarde desta quinta-feira (8 de agosto), uma colisão frontal foi registrada na BR-267, na altura do trevo de que dá acesso ao Distrito de Sarandira, em Juiz de Fora. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente foi causado pelo rompimento do pneu de uma das carretas, que transportava 30 toneladas de café em grãos, levando à perda de direção e colisão frontal com a outra carreta.
O impacto resultou em um princípio de incêndio em uma das carretas, que rapidamente se alastrou devido ao grande volume da carga.
As equipes do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora foram acionadas imediatamente, realizando o isolamento da área e o combate às chamas. Devido à gravidade da situação, foi necessário o uso de um guindaste de 30 toneladas e o apoio de uma retroescavadeira para tentar remover os veículos, já que o guincho convencional não foi suficiente.
Veja o vídeo:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros aos motoristas das duas carretas. Ambos foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), conscientes e orientados. O condutor de uma das carretas sofreu lesões graves, com suspeita de fratura no membro inferior esquerdo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente no local, onde permaneceu controlando o trânsito em meia pista. A pista, inicialmente, foi totalmente interditada sem previsão de liberação, mas com o avanço dos trabalhos, o trânsito passou a fluir de forma precária em meia pista. A remoção dos veículos e da carga, que continuava a queimar devido à alta temperatura, deve ser concluída ao longo dessa sexta-feira (9 de agosto).
A ocorrência ainda está em andamento, e as autoridades continuam no local para garantir a segurança e a liberação da via.