Foto: Jetphotos
Um avião bimotor modelo ATR-72 da Voepass, matrícula PS-VPB, que havia realizado um voo para o Aeroporto Regional da Zona da Mata em Goiana na última quinta-feira (8 de agosto), caiu nesta sexta-feira (9 de agosto) no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo.
O voo para a Zona da Mata partiu de São Paulo às 17h22 e retornou às 19h26 do mesmo dia. Após o retorno, a aeronave ainda realizou outros três voos antes do trágico acidente.
O incidente ocorreu por volta das 13h28, na rua João Edueta, próxima à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). A Polícia Militar foi acionada e enviou equipes ao local para auxiliar nas operações de resgate e segurança.
Nota da empresa responsável pela aeronave:
Nota passaredo
A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A aeronave havia decolado de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP) e, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tinha capacidade para 68 passageiros. As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Assista ao momento da queda:
Hospitais das cidades de Vinhedo e Valinhos foram mobilizados para receber possíveis feridos, enquanto o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e outras unidades de emergência da região estão em alerta para prestar socorro imediato. A situação mobilizou diversas forças de segurança e equipes de resgate, que permanecem no local.