Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Minas Gerais

Polícia Militar de Minas Gerais abre inscrições para concurso com mais de 3 mil vagas para soldado

João G. 7 de agosto de 2024

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
PMMG

Foto: Reprodução

-Continua após a publicidade-

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) abriu inscrições para seu novo concurso, que oferece 3.102 vagas para o cargo de soldado em todo o estado. A remuneração inicial para os aprovados é de R$ 4.360,83.

Os interessados em participar do concurso devem possuir curso superior em qualquer área, ter entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60m e carteira de habilitação na categoria “B”. As inscrições estão abertas até o dia 1º de setembro de 2024, exclusivamente pelo site oficial da PMMG. A taxa de inscrição é de R$ 101.

Este edital substitui o concurso anterior, que foi cancelado devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a limitação de vagas destinadas a mulheres. Agora, candidatos de ambos os sexos podem concorrer em igualdade de condições.

-Continua após a publicidade-

A prova objetiva está marcada para o dia 20 de outubro de 2024 e será realizada em 17 cidades de Minas Gerais: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas. O exame terá 50 questões de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de língua portuguesa, literatura, noções de língua inglesa, noções de direito, direitos humanos e raciocínio lógico-matemático.

Além da prova objetiva, os candidatos passarão por avaliação psicológica, exames de saúde e teste físico, que incluirá corrida, abdominal e barra. A convocação para matrícula no curso de formação está prevista para o dia 8 de agosto de 2025.

Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato com a comissão organizadora do concurso pelo telefone (31) 2123-9503 ou pelo e-mail crs@pmmg.mg.gov.br.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Praça CEU abre inscrições para 184 vagas em oficinas de cultura e esporte, em Juiz de Fora
Next: Ação conjunta da PCMG e PMMG comemora 18 anos da lei Maria da Penha em Juiz de Fora

relacionado

De evento gastronômico a concurso público: os destaques da semana em Juiz de Fora
  • Destaques
  • Juiz de Fora
  • Minas Gerais
  • Zona da Mata

De evento gastronômico a concurso público: os destaques da semana em Juiz de Fora

Davi Dias 25 de janeiro de 2026
carteira-de-trabalho-2
  • Emprego
  • Juiz de Fora
  • Minas Gerais

Sine reúne mais de 14 mil vagas de emprego em Minas Gerais, com oportunidades em Juiz de Fora

Davi Dias 25 de janeiro de 2026
Chuva intensa provoca colisão frontal na BR-267, em Argirita
  • Acidente de Trânsito
  • Minas Gerais

Chuva intensa provoca colisão frontal na BR-267, em Argirita

Davi Dias 23 de janeiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d