Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta terça-feira (6 de agosto), no bairro Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora, um homem de 37 anos suspeito de cometer diversos furtos na cidade, incluindo o furto à sede da Fundação Theodosio Araújo, a Associação dos Cegos, ocorrido no dia 29 de julho deste ano.
A prisão foi realizada pela equipe da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, que conseguiu identificar o suspeito por meio de imagens de câmeras de segurança dos imóveis furtados. A localização do indivíduo contou com o apoio de tecnologia de IA (Inteligência Artificial) do novo sistema de monitoramento fornecido pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) de Juiz de Fora.
Durante a investigação, foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por crimes de roubo em Barra Mansa e Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro. O suspeito foi encontrado em uma pensão no Bairro Benfica, onde foram apreendidas roupas semelhantes às usadas nos furtos, além de um telefone celular e um aparelho de televisão ligados a outros crimes dos quais o homem é acusado.

No furto à Associação dos Cegos, o suspeito subtraiu um notebook contendo um software sofisticado utilizado em exames médicos. Até o momento, o equipamento não foi recuperado.