Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação Eclesiastes 7:26, que resultou na prisão de dois suspeitos envolvidos em um sequestro relâmpago e roubo de um deficiente físico em Juiz de Fora.
Os suspeitos, um homem de 23 anos e uma mulher de 24 anos, foram capturados na cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro. As investigações apontam que, no final do ano passado, um homem de 32 anos, que é deficiente físico, foi atraído através de um aplicativo de relacionamento e, ao se encontrar com uma mulher, foi rendido por dois indivíduos armados.
A vítima foi submetida a atos violentos, mantida em cativeiro por mais de seis horas, forçada a realizar transferências bancárias via Pix e teve seu veículo adaptado para deficientes físicos roubado. Além disso, os criminosos também o amarraram e o mantiveram em cárcere privado.
No total, quatro indivíduos foram identificados como participantes do crime: dois homens e duas mulheres. Durante a operação desta terça-feira, a polícia prendeu uma mulher de 24 anos no bairro Centenário e um homem de 23 anos no bairro Vila Isabel, em Três Rios. Outros dois suspeitos, incluindo a mulher que marcou o encontro com a vítima, estão foragidos.
As investigações continuam em andamento para localizar os foragidos e esclarecer todos os detalhes do caso, incluindo a possível identificação de outros envolvidos. Os detidos serão encaminhados ao sistema prisional após os procedimentos de polícia judiciária.
A operação contou com a colaboração das 5ª e 6ª Delegacias de Polícia Civil de Juiz de Fora, com apoio da Inspetoria da Delegacia Regional, equipe especializada em investigação de homicídios, 3ª, 4ª e 7ª Delegacias de Polícia Civil, NAC e Inteligência.