Foto: Redes Sociais
No último domingo (14), Juiz de Fora perdeu uma figura marcante com o falecimento de Marcello Lignani Siqueira, aos 86 anos.
Engenheiro de formação e ex-deputado federal, Marcello deixou um legado significativo tanto na política quanto na engenharia. Pai do ex-prefeito Bruno Siqueira, Marcello Siqueira será velado hoje, segunda-feira (15), no Cemitério Parque da Saudade até às 15h.
Nascido e criado em Juiz de Fora, Marcello formou-se em engenharia civil e eletrotécnica pela UFJF em 1963. Ao longo de sua carreira, além de ter sido presidente do Clube de Engenharia da cidade, ele ocupou importantes cargos públicos como diretor-geral do Departamento de Água e Esgoto e do Banco de Crédito Real do município. Na década de 1990, assumiu a presidência de instituições como Furnas, Cesama e Copasa, deixando sua marca na gestão pública e no setor de infraestrutura.
Eleito pelo PMDB, Marcello Siqueira dedicou-se ao serviço legislativo como deputado federal em 2002, representando com comprometimento os interesses de Juiz de Fora e região. Nas redes sociais, seu filho Bruno Siqueira compartilhou que Marcello deixa um legado de alegria, amor e realizações para a família e para a comunidade que tanto serviu.