Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Cesama inicia nova frente de trabalho do projeto de Despoluição do Paraibuna, em Juiz de Fora

Davi Dias 3 de julho de 2024

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Cesama inicia nova frente de trabalho do projeto de Despoluição do Paraibuna, em Juiz de Fora

Foto: PJF

-Continua após a publicidade-

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dá continuidade, em julho, ao Programa de Despoluição do Rio Paraibuna com uma nova frente de trabalho. Trata-se da complementação do interceptor, localizado na Avenida Brasil, que vai transportar esgoto bruto para a Elevatória Independência e, posteriormente, para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria.

Essa fase contempla o trecho entre a Rua Cesário Alvim e o viaduto Augusto Franco. No total, serão 881 metros de interceptor de esgoto, incluindo uma travessia no Rio Paraibuna. No entanto, “essa obra terá início pela Cesário Alvim, em virtude de uma intervenção de drenagem urbana que já está sendo feita nessa região”, explica Júlio César Teixeira, diretor-presidente da Cesama.

Para reduzir transtornos que possam ocorrer em relação ao trânsito que, nesse trecho, deve funcionar em meia pista, visto se tratar de uma região com intenso movimento de carros e ônibus, foi elaborado um projeto de sinalização para as intervenções na Avenida Brasil, aprovado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU). O diretor-presidente reforça que, à medida em que as obras forem avançando, “as intervenções serão avaliadas, minunciosamente, a fim de reduzir os impactos”.

-Continua após a publicidade-

Com previsão de término para setembro de 2025, essa fase de obras de Despoluição do Rio Paraibuna está orçada no valor de R$3.342.888,50. Os recursos são provenientes do Ministério das Cidades (OGU) junto à Prefeitura de Juiz de Fora, sendo a Cesama a responsável pela execução das obras.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Prefeitura cria linha de ônibus 536 – Santana em Juiz de Fora
Next: “Vagou JF” tem vagas abertas para assessor de vendas em Juiz de Fora

relacionado

Morro do Cristo após fortes chuvas de fevereiro - por João Gabriel
  • Juiz de Fora

Defesa Civil aponta risco muito alto e descarta desinterdição no Morro do Cristo em Juiz de Fora

João G. 25 de abril de 2026
Temporal causa estragos e transbordamento do Córrego Santa Luzia, em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Prefeitura assina contrato de R$ 161 milhões para obras de macrodrenagem em Juiz de Fora

João G. 24 de abril de 2026
Bairro Bom Clima Após Desabamento de Casas - por JF Informa (14)
  • Juiz de Fora

Equipes atuam no Bom Clima após autorização para movimentação de terra em Juiz de Fora

João G. 24 de abril de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d