Foto: PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou a conclusão da investigação de um homicídio ocorrido em 19 de maio no bairro de Lourdes, em Juiz de Fora. A vítima, um homem de 38 anos, foi atacada e morreu após um desentendimento com sua mãe, o que levou os suspeitos a agirem por conta própria para “fazer justiça”.
Inicialmente, o crime foi registrado como lesão corporal seguida de morte, com a prisão em flagrante de um dos agressores, de 26 anos. No entanto, investigações mais detalhadas conduzidas pela 5ª e 6ª Delegacia de Polícia revelaram que se tratava de um homicídio.
“O crime foi uma tentativa de se fazer justiça com as próprias mãos, perpetrada por indivíduos conhecidos no meio policial por envolvimento em práticas criminosas, como lesão corporal, posse de arma, receptação, roubo e tráfico de drogas na região”, explicou o delegado responsável pelo caso, Márcio Savino.
As investigações identificaram a participação de outros dois suspeitos, de 20 e 21 anos, e elucidaram que a motivação do crime foi um conflito familiar entre a vítima e sua mãe. “Os investigados, ao saberem do ocorrido, resolveram se apresentar como ‘justiceiros’ e passaram a agredir a vítima com diversos socos, pontapés e pauladas, levando à sua morte alguns dias depois das agressões”, relatou Savino.
Com a conclusão do inquérito, os suspeitos foram indiciados por homicídio e o caso encaminhado ao judiciário para os procedimentos legais cabíveis.