A equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) promove nesta quinta-feira (27), das 11h30 às 12h10, uma campanha educativa para conscientização sobre os riscos do transporte clandestino de escolares, na porta da Escola Estadual Antônio Carlos, localizada na Avenida Cel. Vidal 180, no bairro Mariano Procópio.
O objetivo da campanha é informar e alertar a comunidade para os riscos da utilização do transporte de escolares não autorizados pela SMU, além de reforçar a informação que veículos regulamentados passam por processo de vistoria semestral e adequações normativas que preservam a integridade e segurança dos estudantes.
De acordo com o supervisor de Educação para o Trânsito da SMU, Wellerson Conegundes, “o transporte coletivo de estudantes é uma peça fundamental para diminuir o tráfego nos horários de entrada e saída das escolas e fornece acesso às crianças de todas as classes sociais. Porém a regulamentação do transporte é essencial para a segurança dos estudantes, a qualidade dos veículos e o cumprimento das normas de trânsito. Levando a importância do transporte seguro aos pais e responsáveis”.
Para verificar a listagem de prestadores de serviço do transporte de escolares autorizados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) os interessados podem acessar o Portal da PJF no link.