Foto: Corpo de Bombeiros
Dois homens, de 31 e 44 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (19) durante a operação Hafra, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Eles são suspeitos de participação na morte de um adolescente de 14 anos, cuja ossada foi encontrada em uma cisterna no bairro São Geraldo em janeiro deste ano.
O desaparecimento do menor foi registrado em dezembro de 2023 pela coordenação da casa de acolhimento onde ele residia. O garoto foi visto pela última vez em 27 de novembro daquele ano, e a ossada foi localizada em janeiro de 2024, após uma denúncia anônima.
A operação Hafra, que significa poço em árabe, nome dado em referência ao local onde a ossada foi encontrada, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. Durante a ação, a Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios localizou os dois suspeitos no bairro São Geraldo. O homem de 44 anos também é investigado por envolvimento na morte de outro adolescente de 17 anos, ocorrida em maio deste ano no bairro Bela Aurora.
De acordo com a delegada Camila Miller, as investigações indicam que o crime foi motivado por um desentendimento entre os suspeitos e a vítima durante o uso compartilhado de entorpecentes em um imóvel desocupado. “Um dos suspeitos se abrigava neste imóvel, que fica no mesmo terreno da cisterna onde a ossada foi encontrada”, explicou Miller.
Os suspeitos presos possuem histórico criminal extenso, incluindo passagens por crimes contra o patrimônio, homicídio, receptação, furto, lesão corporal e violência doméstica. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e as diligências continuam para localizar outros dois suspeitos que ainda estão foragidos.