Foto: PJF
Com diversas atrações gratuitas, o 19º Torneio Leiteiro de Penido começa nesta quinta-feira, 20, no campo de futebol do distrito. Os animais chegarão às 17h no espaço para o início da tradicional competição leiteira. Às 19h30 terá missa com o Padre Geraldo Dondice e o cantor Vitor Hugo. A abertura oficial será às 21h e, em seguida, o cantor sertanejo Bruno Falcão sobe ao palco.
O evento segue até domingo, 23, com entrada gratuita todos os dias. Para as crianças, no sábado, 22, a partir das 14h, terá o Projeto JF Lazer com brincadeiras gratuitas.
Os eventos realizados pelas Comissões Organizadoras recebem o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e tem o objetivo de celebrar e divulgar a produção agropecuária do município, além de proporcionar interação e diversão entre a população urbana e rural. Confira o calendário de todos os eventos aqui. A PJF também disponibilizará ônibus extras, confira os horários abaixo da programação.
Confira a programação completa de Penido:
Quinta-feira, 20 de junho
- 17h – Chegadas dos animais
- 19h – Esgota dos animais
- 19h30 – Missa com o Padre Geraldo Dondice e cantor Vitor Hugo
- 21h – Abertura oficial
- 21h30 – Show com Bruno Falcão
Sexta-feira, 21 de junho
- 8h – 1ª ordenha
- 19h – 2ª ordenha
- 22h – Show com Curtaê
- 00h – Circuito Sertanejo (Pablo David, Ranieri e Carol Ferreira)
- 02h – Baile do DJ Scooby
Sábado, 22 de junho
- 8h – 3ª ordenha
- 14h – Projeto JF Lazer
- 19h – 4ª ordenha
- 22h – Show com Ousa Samba com participação do grupo Nosso Sentimento
- 00h30 – Show com Fabrício e Gabriel
- 2h30 – Show do DJ Netinho
Domingo, 23 de junho
- 8h – 5ª ordenha
- 11h – Premiação dos Produtores
- 15h – Jamile e Marins
- 16h – Fuxico e Xaveco
- 18h – Show com Ligeirinho Sanfoneiro
- 20h – Show com a Banda Estilo Vip
Ônibus Extras
O público do Torneio Leiteiro de Penido vai contar com um esquema de ônibus extra montado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), além do quadro de horário normal das linhas de ônibus que passam pelo distrito.
Na madrugada de sexta-feira, 21, para sábado, 22, haverá um veículo extra da linha 741 – Valadares, saindo de Penido sentido Centro, às 00h30. Já na madrugada de sábado para domingo, 23, o veículo da linha 742 – Rosário de Minas, sairá às 00h40 de Penido em direção ao Centro. Já a linha 741 – Valadares, terá dois veículos atendendo o evento. Um sairá às 2h15 e o outro às 3h30, também sentido Centro.
Já na madrugada de domingo, 23, para segunda, 24, o veículo da linha 742 – Rosário de Minas sairá às 00h30 de Penido em direção ao Centro.
Além destes ônibus extras, também há o quadro de horários normais das linhas que atendem o distrito. Os horários e itinerários podem ser conferidos no JF Ônibus.