Foto: Divulgação
Na tarde deste domingo (16), um bebê de apenas sete meses foi levado à maternidade Therezinha de Jesus já sem vida, apresentando múltiplas lesões pelo corpo. O caso foi registrado no Bairro Sagrado Coração de Jesus, Zona Sul de Juiz de Fora.
Segundo informações da Polícia Militar, os médicos acionaram a guarnição após suspeitarem das circunstâncias da morte do bebê. Ao serem questionados, os pais da criança alegaram que o bebê teria escorregado da mão da mãe e caído no chão enquanto a mulher dava banho na vítima.
A mãe, uma jovem de 23 anos, afirmou que o bebê aparentava estar bem até o dia seguinte, quando, após ser amamentado, começou a vomitar e a apresentar baixa temperatura corporal. Preocupados, os pais levaram a criança ao hospital, onde foi constatado o óbito.
O pai foi o primeiro a notar as lesões no corpo do bebê ao trocar sua fralda.
O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de autópsia, e a perícia esteve na residência do casal para coletar mais informações. A mãe foi conduzida à delegacia para prestar depoimento, enquanto as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias da morte.