Foto: PMMG
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagrou na última quinta-feira (13) a primeira fase da Operação Libertas, focada no combate ao tráfico de drogas nos bairros Estação Serraria e Bairro das Flores, em Santana do Deserto. A operação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em locais específicos, visando desarticular organizações criminosas e prevenir crimes violentos, especialmente homicídios.
Durante a operação, dois homens, de 29 e 34 anos, foram presos por tráfico de drogas. As autoridades apreenderam diversos materiais ilícitos, incluindo quatro aparelhos celulares, 187 pinos de cocaína, 189 buchas de maconha, uma porção de maconha, R$ 165 em dinheiro, 16 munições calibre 380 e um carregador para munição calibre 380.

A Operação Libertas I teve como objetivo principal a repressão à comercialização de entorpecentes e a manutenção da segurança pública na região. A ação contou com a participação de diversas equipes da 33ª Companhia da Polícia Militar, que atuaram de forma coordenada para garantir o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.
Os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.