Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora
  • Saúde

Prefeitura de Juiz de Fora publica rota semanal dos Agentes de Combate a Endemias pelo município

JF Informa 7 de junho de 2024

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Prefeitura publica rota semanal dos Agentes de Combate a Endemias pelo município de Juiz de Fora

Foto: PJF

-Continua após a publicidade-

Seguindo com o trabalho diário de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), realiza, na próxima semana, dos dias 10 a 12 de junho, rotas de visitas e vistorias a residências e lotes em diversos bairros espalhados pelo município. As atividades já acontecem semanalmente, conforme cronograma definido pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS), da Secretaria de Saúde (SS).

A PJF solicita o apoio dos moradores na abertura de suas residências para que os profissionais possam realizar o trabalho de tratamento focal. É importante que os moradores fiquem atentos às orientações dos agentes e os recebam, visto que a maioria dos focos estão dentro das casas. Todos os servidores estarão identificados e uniformizados.

No decorrer da visita, sempre acompanhado pelo responsável do imóvel, o ACE deve orientar e avaliar as situações de risco, remanejando e/ou eliminando os recipientes que possam acumular água e/ou que não tenham utilidade. O agente deverá tratar corretamente com larvicida aqueles recipientes que não puderem ser eliminados. As visitas são feitas na parte externa e interna das residências.

-Continua após a publicidade-

Para ajudar nos trabalhos, a PJF deixa algumas dicas: sempre verifique os ralos e cisterna, bromélias, plantas aquáticas e troncos de árvores no jardim. Retire os pratinhos das plantas, tampe os tambores com água de chuva. Verifique também os banheiros em desuso, as caixas d’água e inspecione o quintal. Descarte o seu lixo corretamente. Mantenha a piscina sempre tratada, mesmo se estiver em desuso.

Rota dos agentes na próxima semana (10/06 a 12/06)

Norte

  • Fábrica
  • Barreira do Triunfo
  • Santa Lúcia
  • Belo Vale


Nordeste

  • Vila Montanhesa

Oeste

  • Bosque Imperial
  • Chalés do Imperador

Sul

  • Residencial Santa Lola
  • Jardim Gaúcho

Sudeste

  • Vila Olavo Costa

Leste

  • Marumbi

Ferramenta de denúncias
Além de participar ativamente na prevenção contra as arboviroses, a população pode ajudar com denúncias anônimas sobre focos do Aedes aegypti em Juiz de Fora e região. O sistema tem como finalidade mapear as informações das doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

O JF Contra o Aedes pode ser acessado em qualquer navegador. Ele roda em todas as plataformas: smartphones, tablets, notebooks e computadores. É um sistema em que as pessoas podem realizar denúncias de locais de criadouros do mosquito.

-Continua após a publicidade-

A população também pode auxiliar no combate por meio de denúncias de possíveis focos, através do WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br. Denúncias também podem ser feitas em qualquer um dos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) espalhados pelo município.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Motorista é preso por dirigir alcoolizado e portar drogas durante transporte de pacientes no Rio de Janeiro
Next: Rodoviária de Porto Alegre reabre hoje para viagens intermunicipais

relacionado

Socorrista do SAMU que almoçava com a família salva mulher após afogamento em clube de Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Socorrista do SAMU que almoçava com a família salva mulher após afogamento em clube de Juiz de Fora

João G. 9 de março de 2026
Rua interditada
  • Destaques
  • Juiz de Fora

Alertas da Defesa Civil e medidas emergenciais marcam a semana em Juiz de Fora

Davi Dias 8 de março de 2026
Polícia Militar prende jovem e apreende adolescente por tráfico no bairro Jóquei Clube
  • Juiz de Fora

Polícia Militar prende jovem e apreende adolescente por tráfico no bairro Jóquei Clube

Davi Dias 8 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d