Uma panfletagem foi realizada nesta quinta-feira, 22, no Centro da cidade pela equipe de educação para o trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com a Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset), com o Núcleo de Prevenção da Violência e Promoção da Paz da PJF, a Superintendência Regional de Saúde e na Ordem dos Advogados do Brasil.
Durante a ação, mais de 600 pedestres foram abordados nas ruas Batista de Oliveira, Marechal Deodoro, Halfeld e na Avenida Getúlio Vargas. A campanha prossegue durante todo o mês, presencial e nas redes sociais. O Movimento Maio Amarelo é uma mobilização internacional e foi criado no Brasil, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, para conscientizar sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito. Tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.
As empresas, instituições e escolas que quiserem aderir ao Movimento Maio Amarelo podem entrar em contato pelo telefone da Supervisão de Educação para o Trânsito da SMU pelo telefone 2104-8235 ou pelo e-mail educatrans@pjf.mg.gov.br.
Confira abaixo a programação já confirmada do Maio Amarelo:
- 25/05, sábado, 9h: Dia Delas no Jardim voltados para as servidoras da SMU no Jardim Botânico
- 29/05, quarta-feira, 9h: Blitz educativa dos agentes de trânsito em local a definir