Um homem, de 58 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus urbano na manhã desta quinta-feira (23) na Avenida Francisco Bernardino, no Centro de Juiz de Fora.
Segundo informações fornecidas pelo SAMU, a equipe socorreu a vítima que sofreu escoriações em dorso e no rosto. Ainda segundo o SAMU, o homem foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Em nota, o Consórcio Via JF informou que se solidaria com os familiares da vítima e que está investigando as causas do acidente.
“O Consórcio Via JF esclarece sobre o acidente ocorrido, na manhã desta
Nota do Consórcio Via JF
quinta-feira (23/05), com veículo que fazia a Linha 621, bairro Democrata:
O veículo seguia pela Avenida Francisco Bernardino, no sentido centro – bairro -, quando o semáfaro
próximo a Igreja Universal permitia a passagem dos veículos. O veículo se encontrava em trânsito para seguir o trajeto passando pela faixa, ao perceber que um pedestre deu dois passos em direção à rua e em seguida retrocedeu, fazendo com que o motorista seguisse o trajeto. O motorista afirmou ainda que ao perceber a movimentação duvidosa por parte do pedestre, ter reduzido a velocidade imediatamente, por sua vez, indeciso, o pedestre entendeu que conseguiria atravessar e seguiu, vindo a ser atropelado. Além de tentar frear, o motorista também tentou desviar do transeunte, mas ainda assim o atingiu. A vítima de 58 anos, foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com ferimento na cabeça e escoriações no braço e encaminhada para o HPS – Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira. A Polícia Militar foi acionada para registro do Boletim de Ocorrência e as equipes do Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho – (SESMT) do Consórcio Via JF foram acompanhar o atendimento da vítima.
NOTA DE FALECIMENTO
É com profundo pesar que o VIA JF comunica que mesmo diante de todos os esforços prestados
pelas equipes de resgate e emergências, o nosso estimado usuário veio a óbito. Neste momento de dor, o VIA JF se solidariza com a família e amigos da vítima, oferecendo todo o apoio necessário. Estamos colaborando plenamente com as autoridades para investigar no detalhe as causas do acidente e garantir que medidas sejam tomadas para evitar que fatalidades como essa se repitam.
Reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos passageiros, motoristas e de toda a comunidade de Juiz de Fora.
Nossos sinceros sentimentos.
Juiz de Fora, 23 de maio de 2024″