O Tribunal do Júri de Viçosa condenou, na última quinta-feira (16), um homem de 23 anos, a 14 anos de reclusão e multa. A condenação ocorreu devido à tentativa de homicídio de cinco policiais durante uma blitz, além de crimes relacionados ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O caso aconteceu em outubro de 2020. O acusado, ao perceber que seria abordado em uma operação policial, acelerou o veículo na direção dos militares. Felizmente, os policiais conseguiram se desviar, evitando uma tragédia.
Durante a fuga, o homem lançou pela janela do carro uma arma de fogo e 35 papelotes de cocaína. Por esses motivos, além das cinco tentativas de homicídio, ele também foi condenado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
A sentença também estipulou uma indenização de, no mínimo, R$ 3 mil por danos morais a cada uma das cinco vítimas.
Outros dois homens que estavam no veículo no momento do crime foram absolvidos por insuficiência de provas, conforme pedido do Ministério Público.
O réu já estava preso desde o incidente em outubro de 2020. Dada a gravidade das condenações e a extensão da pena, ele não terá o direito de recorrer em liberdade.