O trânsito na região do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio passa por mudanças entre esta sexta-feira, 17, e o domingo, 19, para a realização da “Festa Country” e o “Baile da Cidade”. Os motoristas devem ter atenção devido às mudanças viárias, como a implantação de mão única na Avenida Eugênio do Nascimento entre a Avenida Paulo Botti e a Waldir Pedro Monachesi, no sentido Aeroporto para o Dom Bosco.
Entre as alterações, a Rua José Apolônio dos Reis, que será o único meio de acesso ao estacionamento do evento e ao portão principal do estádio, terá mão única a partir da Av. Waldir Pedro Monachesi até a Avenida Paulo Botti. Já a Rua Liduíno Vieira dos Reis terá a mão invertida, sendo sua circulação permitida apenas no sentido da Rua José Apolônio dos Reis para a Av. Eugênio do Nascimento.
O trecho da Rua José Apolônio dos Reis entre o trevo da Rua Liduíno Vieira dos Reis e a Avenida Paulo Botti ficará interditado para abrigar o comércio ambulante dos eventos. As ruas José Barbosa de Albuquerque e Francisco Fayer Sobrinho também serão interditadas entre a Rua Mario Cruz Meier e Avenida Eugênio do Nascimento; e a Guido Monachesi também ficará fechada. Estas vias terão barreiras com acesso permitido somente para moradores acessarem suas residências.
A mudança da circulação viária foi projetada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). As alterações viárias têm como objetivo facilitar a circulação de veículos, inclusive dos ônibus urbanos, que este ano o ponto de embarque e desembarque será na Avenida Eugênio do Nascimento próximo à Avenida Paulo Botti, um pouco adiante da rotatória. A SMU alerta que as pessoas devem dar prioridade ao transporte público, pois, para facilitar a circulação viária, terão o estacionamento proibido totalmente ou em alguns pontos a Avenida Waldir Pedro Monachesi, a Rua José Apolônio dos Reis, a Rua Liduíno Vieira dos Reis e a Rua Álvaro José Rodrigues.
Confira o mapa de circulação em anexo