Foto: PJF




A III Feira da Diversidade Religiosa, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e do Comitê Municipal de Respeito à Diversidade Religiosa (CDR-JF), está marcada para o dia 22 de junho. O evento será das 9h às 18h no Museu Ferroviário, no prédio-sede da PJF, localizado na Av. Brasil, 2001, Centro. As propostas de participação nos stands ou apresentações culturais de representatividade religiosa podem ser feitas no link até o dia 17 de junho.

O evento tem como objetivo promover o diálogo sobre a importância do respeito às diferentes identidades religiosas, como também mostrar que o município zela e valoriza todas as formas de representação. Na programação estão previstas apresentações culturais de diferentes grupos religiosos, comidas típicas, exposição de artigos e itens característicos de cada religião e rodas de diálogo.




É importante ressaltar que a disposição dos stands/barracas da exposição será por sorteio e os alimentos e artigos a serem vendidos ou expostos devem ser preferencialmente típicos e em relação à/ao Instituição / Grupo / representação Religioso(a).

Para a coordenadora do Comitê Municipal de Respeito à Diversidade Religiosa, Flávia Beghini, a feira de diversidade religiosa é importante para a cidade por promover o respeito, a tolerância e o diálogo inter-religioso, celebrar a diversidade cultural, educar e conscientizar sobre diferentes religiões, religiosidades e espiritualidades, além de contribuir para a inclusão e integração de grupos minoritários, fortalecendo a paz e a coexistência pacífica entre as comunidades religiosas.