A situação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Juiz de Fora será o ponto central de discussão na Audiência Pública agendada a tarde desta quinta-feira(25), às 15h, no Plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). O debate foi solicitado pelos vereadores Maurício Delgado, da REDE, e Sargento Mello Casal, do PL, em resposta aos crescentes questionamentos da população sobre aumentos nos valores e dificuldades na emissão dos carnês.

Entre os participantes convocados para a Audiência, destacam-se a presença da secretária de Fazenda, Fernanda Finotti Cordeiro, e outros 15 auditores fiscais do município, incluindo nomes como Helena Passarin, Beatriz Benesi Emboaba Moreira, e Luiz Henrique Moreira. A presença desses profissionais visa fornecer esclarecimentos e informações técnicas sobre os procedimentos e critérios adotados na cobrança do IPTU.




Além dos representantes do governo local, a participação da população é fundamental para enriquecer o debate. Os cidadãos de Juiz de Fora podem enviar questionamentos e sugestões por meio do aplicativo de mensagem WhatsApp ou SMS da CMJF, pelo número (32) 99183-0706. É importante que as mensagens incluam nome, bairro e ocupação, e sejam enviadas até 30 minutos após o início da Audiência Pública.

Para garantir uma ampla divulgação e acesso à discussão, a audiência será transmitida ao vivo pela JFTV, através do canal digital 35.1, e também estará disponível no canal da JFTV no YouTube.