Nesta terça-feira (23), uma colisão entre um trem e um carro foi registrada na Rua Geronimo Vieira Tavares, no bairro Chapéu D’Uvas, em Juiz de Fora. O acidente deixou um homem, de 35 anos, ferido.
Segundo relatos do condutor do veículo envolvido, ele estava se deslocando da represa de Chapéu D’Uvas quando, ao iniciar a passagem pela linha férrea, o veículo apresentou problemas mecânicos. Apesar de tentar dar marcha à ré, não conseguiu evitar o acidente. O homem foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado ao Hospital de Santos Dumont.
O carro, com exercício de 2021, foi removido do local pelo serviço de auto socorro de plantão. Vale ressaltar que a vítima estava inabilitada, sendo enquadrada no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro.
O condutor da locomotiva, um homem de 37 anos, relatou que estava se deslocando para Conselheiro Lafaiete quando, ao chegar à passagem de nível, encontrou o veículo na linha férrea. Ele afirmou ter adotado todas as medidas de segurança, porém não conseguiu evitar a colisão.
A perícia não foi realizada no local, e a locomotiva foi liberada. No entanto, o ocupante do carro foi levado ao Hospital Casa de Misericórdia de Santos Dumont pelo SAMU. Lá, passou por uma tomografia computadorizada de face e crânio, que revelou fraturas na face e mandíbula. O exame de crânio não apresentou alterações no momento. Por volta das 18 horas, ele foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) para receber cuidados adicionais.