A prefeita Margarida Salomão assinou na tarde desta segunda-feira, 22, um contrato para o início dos trabalhos de integração urbana da via 440 como uma rua de Juiz de Fora. As obras da via, que serão realizadas pela empresa Montreal, começarão no trecho do Jardim Casablanca, estendendo-se para a normalização da “mão inglesa” localizada na região.
Assista ao vídeo
https://www.youtube.com/embed/ShOGLdQMmkc?si=m1ipq2bqPa2JnWGB
Margarida comemorou a assinatura do contrato e as melhorias que a incorporação trará ao município. “Há anos a população da cidade alta, da cidade de uma forma geral, vem reclamando do fato de que aquela intervenção, que teve a sua justificativa histórica no passado, e que hoje, de fato, é uma ferida que separa duas áreas do bairro de uma forma incomunicável, além de problemas enormes no trânsito, já que aquela via é usado sem ordem nenhuma. Nós tínhamos assumido o compromisso de obter junto ao DNIT, acessando aquela via para melhorar a mobilidade da cidade alta”.
O contrato para os trabalhos realizados pela Montreal tem um valor de R$ 2.366.000, com previsão de duração de sete meses. Segundo o secretário de Obras, Lincoln Lima, “a obra será iniciada o mais breve possível, começando pelo trevo do Jardim Casablanca, local que sofrerá maiores intervenções. Em seguida, pretendemos, ao final da obra, já estar intervindo na área onde é a mão inglesa, que tanto atrapalha as pessoas, principalmente quem não conhece”.
Há, ainda, a previsão de implantar três trevos ao longo da via, para permitir uma comunicabilidade ordenada, civilizada de um lado com o outro do bairro. Também estiveram presentes no ato de assinatura o engenheiro Guilherme Horta e José Maurício Souza Gomes, representando a empresa Montreal, além do secretário de Planejamento Urbano, Raphael Barbosa Rodrigues de Souza, e o secretário de Mobilidade Urbana, Tadeu David.