Foto: Reprodução




Uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, foi presa em flagrante após tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em nome de um idoso falecido. O caso ocorreu nesta terça-feira (16), em uma agência bancária em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.

Funcionários do banco ficaram alarmados com a presença da mulher, que alegava ser sobrinha do idoso, e decidiram contatar as autoridades. Um vídeo gravado pelos atendentes mostra a mulher tentando manipular o cadáver em uma cadeira de rodas, enquanto tentava fazer com que ele assinasse documentos.




“Nas imagens, ela diz: ‘Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço’, enquanto tentava mover a mão do idoso, que permanecia flácida, em direção aos papéis”, relata um dos funcionários.

A mulher continuou pressionando o cadáver, insistindo para que ele assinasse. “Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”, disse ela.




Veja o vídeo:

Em um momento de preocupação, uma funcionária observou a situação e comentou que o idoso “não está bem”. No entanto, a mulher justificou que ele sempre foi daquele jeito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou o óbito, revelando que o idoso já estava morto há algumas horas. A Polícia Civil confirmou o caso e a mulher foi detida e autuada por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. As autoridades agora investigam o parentesco entre a mulher e o falecido.




O corpo do idoso será submetido a uma autópsia no Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte e fornecer mais informações sobre o caso.