Durante esta semana, uma mudança significativa no clima está prevista para Juiz de Fora e arredores. Segundo informações fornecidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pelo Climatempo, uma frente fria está prestes a alcançar a região, trazendo consigo uma queda nas temperaturas que pode ser sentida já a partir de quinta-feira (18).

Os meteorologistas alertam que as mínimas podem chegar a surpreendentes 12°C em várias áreas da região. Este declínio acentuado contrasta com as temperaturas mais quentes registradas nos últimos dias.




Além da queda nas temperaturas, a frente fria também promete trazer mudanças no padrão de precipitação. A previsão indica uma maior probabilidade de pancadas de chuva, podendo ser fortes em alguns momentos, e rajadas de vento ao longo do período em que a frente fria estiver atuando na região.

Atualmente, o clima na região já está sob influência da iminente frente fria. Nesta segunda-feira, o céu permanece nublado, com possibilidade de chuvas isoladas. Os termômetros variam entre 16°C e 28°C no Campo das Vertentes e entre 17°C e 33°C na Zona da Mata.