Na última atualização da Secretaria de Estado de Saúde, Juiz de Fora, em Minas Gerais, alcançou um marco de 3.664 casos confirmados de dengue. A cidade enfrenta uma batalha contra a doença, com uma pessoa já confirmada morta e outras 10 mortes em investigação atribuídas à dengue.
Esses números alarmantes refletem a situação crítica também na Regional de Saúde de Juiz de Fora, que engloba 37 municípios. Nessa área mais ampla, há mais de 5 mil casos confirmados da doença e quase 8 mil casos suspeitos, gerando grande apreensão entre os moradores e autoridades de saúde.
A dengue continua a ser uma grande preocupação em todo o estado de Minas Gerais, com um total de 385.983 casos confirmados e 199 mortes já registradas pela doença. Além disso, há 625 óbitos em investigação, destacando a urgência de medidas preventivas e de combate mais eficazes.
Autoridades locais e regionais têm intensificado esforços para controlar a propagação do vírus, incluindo campanhas de conscientização, eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e ampliação das medidas de vigilância epidemiológica. No entanto, a batalha contra a dengue continua sendo um desafio significativo, exigindo o engajamento de toda a comunidade para mitigar os impactos dessa grave situação de saúde pública.