Após mais de dez dias de paralisação, os servidores municipais de Juiz de Fora decidiram retornar às suas atividades nesta terça-feira (2). O fim da greve foi alcançado após intensas negociações entre a categoria e o Executivo, culminando em um acordo estabelecido na segunda-feira (1º).
A greve, que teve seu início no dia 21 de março, foi marcada por uma passeata pelas ruas do Centro da cidade, evidenciando as reivindicações dos trabalhadores.
Inicialmente, a exigência dos servidores era um reajuste salarial de 10%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e um aumento no tíquete-alimentação. Entretanto, após as negociações, foi alcançado um consenso que resultou em um ajuste salarial de 4,62% e um acréscimo de R$ 100 no valor do tíquete-alimentação.
Além disso, os servidores que participaram da paralisação receberão um abono salarial referente aos dias em que estiveram de braços cruzados.
O acordo final foi encaminhado à Câmara Municipal para votação, que está agendada para esta terça-feira (2). A expectativa é que a proposta seja aprovada, consolidando assim os termos acordados entre os trabalhadores e o Executivo municipal.