Juiz de Fora alcançou a melhor marca da história e ocupa a 8ª posição do ranking de formalizações publicado pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), referente ao mês de março. Em relação ao mesmo período do ano passado, a cidade subiu 85 posições, registrando 180 formalizações, em um prazo de 14 horas e cinco minutos.

Em relação a fevereiro de 2024, a cidade avançou 13 posições, confirmando a evolução do serviço prestado pela Sala do Empreendedor e a integração com os demais setores envolvidos no processo de licenciamento de novas empresas, como a Secretaria da Fazenda (SF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).




Para o coordenador da Sala do Empreendedor, João Paulo Xavier Pires, “em Juiz de Fora, o processo de análise é manual, realizado na Sala. No entanto, nesta edição, ultrapassamos cidades que já possuem processos automatizados, além das maiores cidades do estado, como Uberlândia (10ª); Belo Horizonte (33ª) e Contagem (133ª).

Isso reforça a importância do equipamento e da dedicação de todos os funcionários, que é o diferencial para o bom desempenho”, destaca.