A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abre inscrições para o Curso de Educação Financeira. Os interessados podem fazer a inscrição entre 1º e 16 de abril, pelo formulário online. Serão 50 vagas disponíveis para a formação gratuita. 

A carga horária é de oito horas e há certificado ao final das atividades.  Ao todo, são quatro aulas que acontecem às quartas e quintas da segunda quinzena de abril (17, 18, 24 e 25 de abril), das 18h30 às 20h30. Os encontros são presenciais, no auditório da sede do Procon (Avenida Presidente Itamar Franco, 992). 




O curso capacita os indivíduos para independência e organização financeira a fim de que os participantes tracem caminhos para realizações profissionais e pessoais. A metodologia adotada também estimula o aprendizado de técnicas de consumo consciente que ajudam no controle do desperdício, além de dar dicas para prevenir quedas em golpes e em fraudes.

A supervisora de Estudos e Pesquisa do Procon, Gisele Zaquini Lopes Faria, destaca que a educação financeira promove um novo olhar para o cenário financeiro, incentivando a participação ativa e consciente. “A estratégia de educação financeira é um poderoso instrumento para que as pessoas tenham total controle de suas receitas e despesas e, a partir deste controle, consigam fazer o planejamento a partir dos recursos disponíveis para que possam realizar os sonhos ao longo da vida”, explica.